Somos o cooperativismo na Paraíba

 

O cooperativismo faz parte do cotidiano dos paraibanos, impulsiona a economia local e ajuda a transformar vidas. Presente em todas as regiões do estado, as cooperativas reúnem 64.706 cooperados filiados a 102 cooperativas registradas no Sistema OCB/PB, que geram mais de três mil empregos diretos.

Estas cooperativas estão sediadas em 40 municípios paraibanos, com forte presença no campo e nas áreas urbanas, atuando nos seguintes ramos: Agropecuário; Consumo; Crédito; Infraestrutura; Saúde; Trabalho; Produção de Bens e Serviços; e Transporte.

 

Desenvolvimento Econômico

As cooperativas paraibanas registraram, em 2020, um faturamento da ordem de R$ 6,5 bilhões. São recursos que ficam na nossa região. Assim, as coops movimentam a economia paraibana, atuando como agentes de desenvolvimento local.

 

Compromisso com a comunidade

 

Em 2020, ano marcado pela pandemia, as cooperativas paraibanas fortaleceram seu compromisso com a comunidade através de ações sociais. Ao todo, as iniciativas cadastradas no Dia de Cooperar (Dia C) beneficiaram diretamente 164.919 pessoas. Foram 69 ações, realizadas por 1.637 voluntários em 14 municípios. Cooperados e colaboradores de cooperativas se uniram na realização de iniciativas que fizeram a diferença na vida de muita gente.

 

Confira as cooperativas registradas no Sistema OCB/PB!

 

Você já conhece o movimento nacional SomosCoop? Acesse: somos.coop.br