Lideranças debatem tributação no Ramo Agro

Lideranças debatem tributação no Ramo Agro

O Seminário sobre Tributação nas Cooperativas Agropecuárias reuniu, na última sexta-feira (16), mais de 60 participantes, entre dirigentes e cooperados de 14 cooperativas ramo agropecuário, além de lideranças de entidades representação do setor. Promovido pelo Sistema OCB/PB, o evento integrou a programação da Expofeira Paraíba Agronegócio.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli; o superintendente Pedro D’Albuquerque; o presidente do Sistema Faepa/Senar PB, Mário Borba; o secretário executivo da Receita/ Sefaz, Bruno Frade; e o representante do Sebrae Paraíba, Jucieux Palmeira.

Estiveram também presentes dirigentes e representantes das seguintes cooperativas agropecuárias: Cooprafe, Central Nordestina, Copaf, Frutiaçu, Capribom, Cooperural, Coopervale, Catoleite, Inhamecoop, Coopercarne, Coopaf, Cooperat, Coagril e Inovagro.

Palestras e Mesa Redonda

A programação incluiu também uma palestra sobre o tema do Seminário com o consultor tributarista Dorly Dickel. Houve, ainda, uma mesa redonda que tratou mais especificamente do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com a participação do advogado Eduardo Frade e do secretário Bruno Frade, além da mediadora Djane Queiroz, contadora do Sistema OCB/PB.

O presidente André Pacelli avaliou positivamente o evento, destacando a participação das cooperativas, as informações e esclarecimentos oferecidos pelos palestrantes. Ele ressaltou a importância de fortalecer o diálogo entre o Estado e o setor produtivo para superar dificuldades enfrentadas atualmente pelas cooperativas na taxação de seus produtos.

Mais notícias