Cooperativismo presente na 23ª Festa do Bode Rei

Cooperativismo presente na 23ª Festa do Bode Rei

Começou, nesta sexta-feira (03/06), a 23ª Festa do Bode Rei na cidade de Cabaceiras, localizada no Cariri paraibano. O Sistema OCB/PB e as cooperativas Arteza, Sicoob Paraíba e Capribov representam o cooperativismo com estandes na expofeira, que é um dos maiores eventos da cadeia produtiva de caprinos e ovinos do Brasil.
 
Gestores públicos, produtores rurais, autoridades locais e representantes de várias entidades prestigiaram a abertura oficial do evento, na manhã desta sexta-feira. O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, foi um dos dirigentes homenageados durante a solenidade. Dirigentes das cooperativas Cooprafe, Cooperural e do Sicoob Coopercret também participam do evento como visitantes.

Até o dia 5 de junho, quem passar pelos estandes do Sistema OCB/PB e das coops parceiras do evento vai conhecer melhor o cooperativismo, seus produtos e serviços.  A programação inclui, ainda, exposição de animais, feira de artesanato, workshops e outras atividades nas áreas de gastronomia, assistência técnica rural, fotografia e turismo.

Entre as atrações culturais estão artistas regionais e apresentações de estudantes de várias escolas que desenvolvem o Programa Cooperjovem na cidade de Cabaceiras. Promovida pela Prefeitura de Cabaceiras em parceria com várias instituições, a Festa do Bode Rei celebra as tradições, o turismo, a cultura e o empreendorismo no Cariri paraibano.

Mais notícias