Lideranças defendem Ato Cooperativo em encontro com parlamentares

Lideranças do cooperativismo nacional e paraibano participaram, hoje, de um almoço com o senador Efraim Filho (PB) e o deputado federal Vítor Lippi (SP), na sede da OCB, em Brasília. Em diálogo com os parlamentares, os dirigentes defenderam a manutenção do texto da Reforma Tributária aprovado na Câmara Federal, que contempla o Ato Cooperativo.
Os parlamentares foram recebidos pelo presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e pela superintendente da entidade, Tania Zanella, além de lideranças do cooperativismo paraibano que participam da 52ª Convenção Nacional da Unimed na capital federal. A comitiva paraibana é formado pelos presidentes André Pacelli (OCB/PB); Gualter Ramalho (Unimed JP); Wandeberg Gomes de Albuquerque (Coopecir); Francisco Vieira (Unimed CG); além do vice-presidente da OCB/PB, José Calixto, e da diretora da Unimed CG, Teresa Ventura.
“Conversamos com o senador Efraim sobre a Reforma Tributária, bem como sobre a sua atuação na Comissão de Assuntos Econômicos. A nossa expectativa é de que seja mantido o texto aprovado na Câmara Federal, que teve como relator o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro. A gente acredita que toda a bancada da Paraíba - a senadora Daniela Ribeiro e os senadores Efraim e Veneziano Vital - serão favoráveis à manutenção do texto, que contempla o Ato Cooperativo em benefício de todo o cooperativismo brasileiro”, comentou Pacelli.
O dirigente paraibano ressaltou a importância da atuação do senador Efraim Filho, que integra a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop Nacional). “Efraim é um parlamentar muito atuante na Frencoop, onde inclusive representa a região Nordeste atualmente, e certamente pode muito nos ajudar nesta questão [da manutenção do Ato Cooperativo]. Foi uma conversa muito boa e produtiva”, avaliou André Pacelli.