Sistema OCB/PB sedia Encontro do Farol do Desenvolvimento da Paraíba

Sistema OCB/PB sedia Encontro do Farol do Desenvolvimento da Paraíba

A Casa do Cooperativismo Paraibano sediou, nesta terça-feira (18), o encontro do Farol do Desenvolvimento da Paraíba. O grupo é formado por lideranças empresariais, dirigentes de entidades de classe, instituições financeiras e educacionais, e tem como foco o desenvolvimento de uma pauta de avanços econômicos para o Estado.

Na abertura do encontro, o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, apresentou os Sistemas Cooperativistas, destacando os números e a relevância do cooperativismo na Paraíba e no Brasil. Além disso, ressaltou a importância do encontro. "Para nós, foi muito importante receber lideranças de vários segmentos aqui na nossa sede. Fazer parte desse grupo é extremamente relevante, pois consolidamos o cooperativismo na Paraíba. Trata-se de um grupo que pensa estrategicamente no desenvolvimento do Estado, em parcerias. É muito saudável para nós, do cooperativismo paraibano, caminhar juntos em prol do desenvolvimento sustentável e econômico da Paraíba", afirmou.

Um dos momentos de destaque foi a integração de novos participantes e entidades ao grupo, passaram a fazer parte: o presidente da UNIMED João Pessoa, Gualter Ramalho; o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba, Cícero Bernardes; o vice-presidente da Associação Paraibana de Energia Solar, Rafael Targino; o ex-secretário de Agricultura da Paraíba, Rômulo Montenegro; o presidente da Sucesu PB, Tarcísio Júnior; e o advogado, Whashington Lacerda.

O presidente do Farol de Desenvolvimento da Paraíba, Chico Nunes, enfatizou a importância da integração dos novos membros. “Grandes riquezas que o Farol tem conseguido reunir dentre os seus líderes são exatamente essas pessoas que pensam coletivamente. E que desejam, de uma forma associada, dentro de um propósito comum, pensar estratégias que possam impactar o desenvolvimento da Paraíba. O cooperativismo, para a gente, é uma das práticas que vemos como muito oportuna e muito necessária. Que a gente possa, de maneira compartilhada, pensar as estratégias e as propostas que possam unir todas essas forças,” afirmou.

 Entre os assuntos discutidos, destacaram-se o posicionamento do Farol PB em relação à reforma tributária e a definição das equipes de trabalho, por pilares, para a elaboração da 2ª edição da Agenda de Desenvolvimento da Paraíba.

Mais notícias