Dirigentes do ramo crédito se reúnem com secretário de Segurança Pública

Dirigentes do Sistema OCB/PB e de várias cooperativas de crédito reuniram-se, hoje, com o Secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba, Jean Nunes. Os dirigentes apresentaram reivindicações e expuseram sua preocupação com a segurança pública no entorno das agências das cooperativas, que já foram alvo de vários assaltos no estado.
Estiveram presentes na reunião os seguintes dirigentes: André Pacelli (Sistema OCB/PB); Paulo Martins e João Ronaldo (Sicoob Paraíba); Hermes Moreno (Sicoob Coopercret); Wilson Ribeiro e Clóvis Spinola (Central Sicredi Norte/Nordeste); além do deputado estadual Wilson Filho.
“Estamos aqui, representando a união de forças das cooperativas, pois o cooperativismo está colocando suas agências em lugares onde os bancos mercantis não estão indo. E infelizmente, o setor vem sofrendo prejuízos com os assaltos cada vez mais comuns às agências das cooperativas”, disse Pacelli ao secretário.
Os dirigentes sugeriram um reforço do policiamento no entorno dos locais onde as agências estão instaladas e melhoria na comunicação com os comandos regionais de segurança, dentre outras medidas de segurança.
“A nossa expectativa é de que esta reunião amplie as possibilidades de diálogo entre as cooperativas e os órgãos de segurança, e que isto possa trazer melhorias na segurança das agências, beneficiando as cooperativas e comunidade local”, destacou Pacelli.
Atualmente, existem 12 cooperativas de crédito filiadas à OCB/PB, que prestam serviços financeiros a 59.353 paraibanos cooperados. Estas cooperativas possuem 60 agências, presentes em 27 municípios.