Unimed JP lança pedra fundamental da nova Escola Raul Córdula

Unimed JP lança pedra fundamental da nova Escola Raul Córdula

A Unimed João Pessoa lançou, nesta quinta-feira (19/01), a pedra fundamental para construção da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula, no bairro da Torre. A obra será entregue em substituição à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raul Córdula e faz parte de uma permuta entre a cooperativa e o governo do Estado.

O lançamento foi realizado pelo presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, e pelo governador do Estado, João Azevêdo. O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, prestigiou a solenidade, que teve ainda a presença da senadora Daniela Ribeiro; do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; do secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, dentre outras autoridades.  

A permuta entre a cooperativa e o governo foi formalizada através de um projeto de lei aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba, em setembro do ano passado. A Unimed João Pessoa adquiriu o terreno onde hoje funciona a Escola Raul Córdula e, em contrapartida, entregará o novo colégio em uma área localizada a 200 metros do atual. No local onde funciona a escola, o plano de saúde irá expandir os seus serviços próprios.

O presidente do Sistema OCB/PB ressaltou a importância desta parceria público-privada, que trará benefícios para a sociedade como a melhoria na educação, geração de emprego, ganho na mobilidade urbana e ampliação na assistência à saúde. “A comunidade vai ganhar uma escola nova, moderna e sustentável, energia solar e sistema de captação de água da chuva”, comentou André Pacelli.

De acordo com o projeto, a Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula será a mais moderna da Paraíba. A Unimed JP é responsável pela estruturação física do empreendimento, mas a execução das atividades socioeducacionais continuam com o Estado. Os alunos manterão a sua rotina inalterada e só serão transferidos quando o novo colégio estiver pronto.

Com informações do Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed JP