Coops agropecuárias se reúnem com parceiros na OCB/PB

Coops agropecuárias se reúnem com parceiros na OCB/PB

A Casa do Cooperativismo Paraibano recebeu, ontem, representantes da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e das cooperativas Capribom, InhameCoop, Cooprafe e Copaf. Economistas da Cinep apresentaram o escopo do Plano de Negócio da Capribom para gestão do Abatedouro de Caprinos e Ovinos do município de Monteiro.

Na ocasião, também foi apresentado o projeto de marca e identidade visual da InhameCoop, desenvolvido pelo consultor Frank Souto Maior. A reunião teve, ainda, a participação do presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, do superintendente Pedro D’Albuquerque, além de representantes do Banco do Nordeste e do Plano Estadual de Fortalecimento e Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais da Paraíba (Planes-PB).

O Plano de Negócios da Capribom foi elaborado pelos economistas da Cinep João Marcelo Avelar e Clemilson Santos, sob coordenação do diretor de Desenvolvimento Econômico, Ruy Bezerra e do diretor presidente da Companhia, Rômulo Polari. O documento aborda o impacto econômico e social na produção de caprinos e ovinos da agricultura familiar; a viabilidade econômica e técnica do abatedouro; como também um estudo de comprovação de mercado para esse segmento.