Assembleia Geral Extraordinária reúne dirigentes de 44 cooperativas

Assembleia Geral Extraordinária reúne dirigentes de 44 cooperativas

Presidentes e representantes legais de 44 cooperativas participaram da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) digital realizada, hoje, pela OCB/PB. Coordenada pelo presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, a AGE contou com a participação da superintendente nacional do Sistema OCB, Tania Zanella, e do superintendente estadual Pedro D’Albuquerque.

Os dirigentes conheceram a pauta de reivindicações apresentada pelo Sindicato Interestadual dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas – SINTRACOOP/MN e autorizaram a OCB/PB a firmar o instrumento coletivo de trabalho da categoria. 

Também foi aprovada a tabela da Contribuição Confederativa 2023, a ser recolhida no mês de junho em substituição à antiga contribuição sindical. A Contribuição Confederativa tem o propósito de fortalecer o trabalho de representação do cooperativismo realizado pelo Sistema OCB/PB.

O presidente André Pacelli aproveitou a oportunidade para realizar um breve balanço das ações realizadas em 2022 e agradecer às cooperativas paraibanas pela parceria em mais um ano de atividades."Agradeço a todas as cooperativas que estiveram junto conosco neste ano. Esperamos que 2023 seja um ano ainda mais participativo, colaborativo e cooperativo", afirmou o dirigente.