Pedal Cooperativo beneficia mais de 700 pessoas em Campina

Pedal Cooperativo beneficia mais de 700 pessoas em Campina
A primeira edição do Pedal Cooperativo em Campina Grande, realizada no último sábado (11/12), foi um sucesso. A ação reuniu mais de 100 ciclistas e beneficiou 710 pessoas atendidas pelas seis entidades que receberam as doações de mais de meia tonelada de alimentos não-perecíveis, além de distribuição de lanches. 
 
Os alimentos não-perecíveis, que foram doados pelos ciclistas, começaram a ser entregues ainda na sexta-feira, véspera do Pedal, no Hospital da FAP, Vaso Novo – Projetos Sociais e Casa de Acolhida Rosa Mística. No sábado, as entregas aconteceram logo após o Pedal, contemplando o Instituto São Vicente de Paulo, a APAE Campina Grande e o Lar da Sagrada Face.
 
"Nós ficamos felizes com o sucesso do Pedal Cooperativo, que envolveu várias cooperativas de Campina e mobilizou os ciclistas em benefício de várias entidades beneficentes. Foi também uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas nossas cooperativas que, além de gerarem empregos e movimentarem a economia, estão engajadas em projetos sociais em prol das comunidades onde elas estão inseridas", comentou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.
 
Parceria das cooperativas
 
O Parque da Criança foi o ponto de partida e chegada dos ciclistas, que percorreram pouco mais de 21 km, passando por alguns bairros de Campina Grande e áreas rurais no entorno da cidade. Todo o percurso contou com o acompanhamento de unidades móveis da Unimed Campina Grande e da Uniodonto João Pessoa, além do apoio de uma viatura da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) do município.
 
Na chegada, os ciclistas foram recepcionados com um lanche saudável e participaram de sorteio de brindes realizado pela Sicredi Creduni. Também foram parceiras da ação as cooperativas Sicredi Evolução, Credfisp, Sicoob Paraíba e Cooperural. A ação também é uma iniciativa registrada no Dia de Cooperar (Dia C), movimento nacional que estimula a realização de projetos socioambientais pelas cooperativas.