Pedal Cooperativo doa mais de 1 tonelada de alimentos a entidades do Sertão

Pedal Cooperativo doa mais de 1 tonelada de alimentos a entidades do Sertão

Aproximadamente 400 ciclistas participaram do Pedal Cooperativo, realizado neste domingo (24/10), na cidade de Sousa. Além de promover a prática esportiva e a divulgação do cooperativismo na região, a ação resultou na arrecadação de 1.113 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados ao CAV, Centro de Amparo à Velhice Jesus, Maria e José, e ao GAPC - Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer. Os alimentos foram doados pelos ciclistas participantes no ato de retirada dos kits do Pedal.

Vários grupos de pedal da região participaram do evento, que teve concentração em frente à Unimed Sousa, no centro da cidade. Pouco depois das 6h foi dada a largada. Os ciclistas realizaram percursos de 20km e 40km na zona rural de Sousa e após uma hora e meia, os primeiros grupos chegaram ao Centro de Convivência da cooperativa, onde uma estrutura foi montada para recepcioná-los.

"Ficamos muito satisfeitos com o resultado do evento. Foi um sucesso em termos de participação dos ciclistas da região, envolvimento das cooperativas parceiras e de doações para entidades beneficentes que prestam um importante serviço à sociedade", comentou o superintendente Pedro D'Albuquerque, que representou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, no evento.

O Pedal Cooperativo - Edição Sousa foi uma iniciativa do Sistema OCB/PB, em parceria com as cooperativas Unimed Sousa e Sicredi Alto Sertão Paraibano. A próxima edição do Pedal Cooperativo já está prevista para o mês de novembro e será realizada na cidade de Campina Grande.