Cooperativas de reciclagem participam de missão técnica no DF

Cooperativas de reciclagem participam de missão técnica no DF
Cinco cooperativas de reciclagem paraibanas participam, nesta semana, de uma missão técnica no Distrito Federal. Iniciada nesta segunda-feira (04/10), a ação continua até a próxima quinta-feira, incluindo visitas a cooperativas do segmento de várias cidades e às unidades estadual e nacional do Sistema OCB, em Brasília. 
 
Hoje, a programação começou com visitas à Central Rede Alternativa e à Cooperativa Recicla a Vida, na cidade de Ceilândia, acompanhadas do presidente da OCDF, Remy Gorga Neto. A comitiva paraibana foi recebida pelo presidente da Rede Alternativa e Recicla a Vida, Cleusimar Alves de Andrade, e pela gestora administrativa e financeira da Rede Alternativa e Recicla a Vida, Mônica Mendes. À tarde, o grupo visita a Cooperativa R3, em Santa Maria. 
 
Coordenada pelo assessor técnico do Sescoop/PB, Robson Nunes, e pela agente administrativa Aretha Nascimento, a missão técnica conta com a participação de dirigentes e representantes das coops paraibanas Cotramare (Campina Grande), Itamare (Itabaiana), Recicla GBA (Guarabira), Nova Estação (Ingá) e Bom Jesus (Sapé).
 
Também integram a comitiva paraibana representantes de órgãos municipais das cidades de Ingá (Secretaria de Educação), Campina Grande (Sesuma), Guarabira (Secretaria da Indústria), João Pessoa (Emlur), da Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (APAN), do Orçamento Democrático estadual.