Agro Fraterno é lançado na Paraíba

Agro Fraterno é lançado na Paraíba

Lideranças do ramo agropecuário e do cooperativismo participaram do lançamento do projeto Agro Fraterno na Paraíba, realizado ontem (20/9) pelo Sistema Faepa/Senar. O projeto vai distribuir 200 toneladas de alimentos para famílias paraibanas que vivem na zona rural e estão em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia.

Nove produtores rurais da cidade de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, foram os primeiros beneficiados pelas doações do projeto no estado. Cada um deles recebeu uma cesta básica e hortaliças durante o evento.

Entre os dirigentes presentes no evento, estavam: o superintendente do Sistema OCB/PB, Pedro D’Albuquerque; o presidente do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba; o superintendente do Senar PB, Sérgio Martins; o representante do ramo agro no conselho da OCB/PB, João de Deus Rodrigues, que é também presidente da Cooperural.

O Agro Fraterno é liderado pela CNA/SENAR, OCB e entidades ligadas ao Instituto Pensar Agropecuária (IPA), com apoio da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Representando o Sistema OCB/PB, o superintendente Pedro D’Albuquerque destacou o papel social das instituições parceiras na iniciativa.

“Esse programa Agro Fraterno simboliza esse ato importante de solidariedade, que é até uma obrigação nossa em relação a necessidade das famílias rurais nesse momento de pandemia. Gostaria de parabenizar a Faepa, mas também dizer que o cooperativismo paraibano está junto com vocês”, afirmou.

O presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, destacou que esta iniciativa reflete a consciência do compromisso do setor com a população mais necessitada e que tem sido fortemente prejudicada pela pandemia.

“Não era possível que o nosso agro que gera alimento, que gera emprego, que exporta, não pudesse fazer também uma doação aos mais necessitados. Por isso, estamos desenvolvendo essa ação que é uma questão de solidariedade humana com quem está precisando”, resumiu.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB