Sistema OCB/PB abre campanha #VemCooperarParaíba

Sistema OCB/PB abre campanha #VemCooperarParaíba

Julho começou em ritmo de cooperação! Abrindo a campanha #VemCooperarParaíba, colaboradores e dirigentes do Sistema OCB/PB doaram, na manhã desta quinta-feira (1º), 42 cestas básicas à Missão Atalaia de Jesus. Localizada no bairro do Rangel, a casa apoia pacientes do interior que fazem tratamento de câncer em João Pessoa, com hospedagem, alimentação e assistência gratuita.

A Missão Atalaia tem capacidade diária de atendimento a 25 pessoas, entre acompanhantes e pacientes. "São pessoas que não têm onde ficar no período de tratamento de quimio e radioterapia. Na nossa casa, eles têm alimentação, transporte para o hospital e hospedagem. E é uma tranquilidade saber que não vai faltar alimento para essas pessoas porque este tipo de tratamento requer uma alimentação mais equilibrada. Com essa doação que chegou agora, a gente tem a certeza de passar alguns dias sem que falte o alimento", comentou Tuane Dias, coordenadora da Missão Atalaia de Jesus.

A campanha #VemCooperarParaiba é uma iniciativa do Sistema OCB/PB integra as ações do Dia de Cooperar (Dia C). O objetivo é mobilizar o cooperativismo paraibano, de 1º a 31 de julho, na arrecadação de alimentos não-perecíveis, destinados entidades beneficentes e outros grupos em situação de vulnerabilidade social.

"Nós criamos esta campanha como uma oportunidade para as nossas cooperativas, ao longo do mês de julho, arrecadarem doações para minimizar os problemas das pessoas que estão mais sofridas em decorrência da crise econômica gerada pela pandemia que assolou todo o mundo. A gente faz um apelo para que as pessoas possam contribuir, entrando nessa campanha de solidariedade e intercooperação", comentou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

Como funciona a campanha?

As cooperativas podem aderir à campanha, tornando-se pontos de arrecadação dos alimentos, que podem  ser doados por colaboradores, cooperados e pela comunidade em geral.Ao término do período da campanha, a cooperativa parceira poderá definir a entidade ou grupo a ser beneficiado com as doações que arrecadar.

O Sistema OCB/PB vai oferecer às cooperativas que aderirem à campanha kits com camisetas, banner e adesivos para personalizar seu ponto de arrecadação. O Sistema também vai dar suporte à divulgação da campanha com ações em TV, rádio e redes sociais. 

A cooperativa que quiser aderir, pode entrar em contato com o nosso setor de Promoção Social, através do telefone (83) 99342-2393 ou por email (josilma.sescooppb@gmail.com). 
 

Confira outras imagens da ação