Encontro da Mulher Cooperativista vai debater autoconhecimento, liderança e empreendedorismo

Encontro da Mulher Cooperativista vai debater autoconhecimento, liderança e empreendedorismo

Autoconhecimento, liderança, empreendedorismo feminino e transformação social são assuntos que vão entrar em debate no Encontro da Mulher Cooperativista. A live acontece na próxima sexta-feira (19), a partir das 15h, no canal do Sistema OCB/PB no Youtube. Para debater sobre estes temas, o Sistema OCB/PB convidou mulheres que são referência na Paraíba: a ginecologista, escritora e sexóloga Wanicleide Leite; a empreendedora e CEO da empresa GuardeBem, Cristina Heim; e a conselheira da OCB/PB Alexandrina Cavalcante, que é também diretora clínica do Hospital Pediátrico da Unimed JP. 

O debate será mediado pela gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop/PB, Ana Margarida Formiga. Durante a live serão sorteados 20 exemplares do livro "Ser Plena: Conquiste o sucesso na carreira, nas finanças e no sexo” da palestrante Wanicleide Leite, além de outros brindes para participantes que fizerem sua inscrição através do link: https://forms.gle/ptZe4HNkE3jS6UCF8

Sobre as palestrantes

 Alexandrina Maria Cavalcante Lopes - "Liderança Feminina no Cooperativismo" é o tema que será debatido pela pediatra Alexandrina Maria Cavalcante Lopes, que possui uma vasta experiência no cooperativismo paraibano. Cooperada da Unimed João Pessoa desde 1991, Alexandrina é Diretora Clínica e Técnica do Hospital Pediátrico da cooperativa. Também já foi membro dos Conselhos Fiscal e Administrativo da Unimed JP, coordenadora da área de Capacitação Funcional e de Humanização. Assumiu o cargo de gestora clínica dos Serviços Hospitalares em 2016. Ela também foi presidente da Cooperativa dos Pediatras da Paraíba (Cooped-PB) por dois mandatos e, atualmente, integra o conselho diretor da OCB/PB. A palestrante também possui MBA em Cooperativismo de Crédito, Mestrado em Terapia Intensiva, Curso de Cuidados Paliativos, Curso de Governança Clínica e Corporativa e MBA em Gestão de Cooperativas.


 Cristina Heim  - A palestrante Cristina Heim vai abordar o tema "Empreender é transformador". Mãe e empreendedora na sua essência, Cristina é CEO da empresa GuardeBem - empresa que reúne os serviços de self storage, escritórios virtuais e coworking. Graduada nas áreas de Comunicação Social e Direito, ela também possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Foi vencedora das etapas estaduais dos Prêmio Mulher de Negócios (2014) e Prêmio MPE (2016). É presidente da Associação Fórum das Mulheres de Negócios, integra o Grupo Mulheres do Brasil e tem o propósito de inspirar pessoas, fomentar o empreendedorismo e colaborar com o desenvolvimento de uma economia sustentável.

 

Wanicleide Leite - "Se conhecer para alcançar a felicidade plena" é o tema que será abordado pela ginecologista, sexóloga e escritora Wanicleide Leite durante o Encontro da Mulher Cooperativista. Casada e mãe de três filhos, Wanicleide Leite nasceu na cidade de Fagundes, é médica ginecologista e obstetra formada há quase 30 anos e terapeuta de casais e da sexualidade há 10 anos, possuindo o título de sexóloga pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e Associação Médica Brasileira (AMB). Palestrante na área da saúde, sexualidade e autoconhecimento, doutora Wanicleide, como é mais conhecida, desde 2013 é colunista do quadro semanal “Papo Íntimo”, da TV Cabo Branco, afiliada à Rede Globo em João Pessoa. O quadro é voltado para a saúde e bem-estar da mulher. É autora e escritora dos livros “Ser extraordinário é uma questão de escolha” e “Ser Plena: Conquiste o sucesso na carreira, nas finanças e no sexo”.