Sistema OCB/PB participa de lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade

Sistema OCB/PB participa de lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade

O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, representou o cooperativismo paraibano no lançamento do programa federal Mobilização pelo Emprego e Produtividade, que aconteceu ontem (24/9), em João Pessoa. O evento contou com a presença do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), Carlos da Costa, do deputado federal Efraim Filho, além de gestores públicos estaduais e municipais do estado, parlamentares, representantes de entidades do setor produtivo e empreendedores.

A ação teve o objetivo de identificar os principais gargalos e entraves enfrentados pelos empresários e gestores públicos do estado e de municípios locais para aplicar medidas em favor da competitividade local. O programa já foi lançado nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo e Ceará.

O secretário da Sepec/ME, Carlos da Costa, ressaltou a importância do cooperativismo para a retomada da economia e assegurou o apoio do governo ao setor. "O cooperativismo moderno é solidário, reduz custos de transações, é extraordinário. Muitas vezes o cooperativismo floresce onde mais tem problemas. Vocês podem contar com o nosso apoio", disse.

Durante o evento, também foi apresentado ao setor produtivo do estado o aplicativo Mobiliza Brasil – canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios em sua localidade. A ferramenta está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para elaboração de políticas públicas.

O evento foi uma iniciativa do Ministério da Economia, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Com informações do Portal Institucional do Ministério da Economia