Dia C: Unicred N/NE oferece aulas de Cooperativismo para jovens

Dia C: Unicred N/NE oferece aulas de Cooperativismo para jovens

Em contribuição às ações do Dia de Cooperar (Dia C), a Unicred Central N/NE elaborou o projeto “Cooperativismo: pratique uma boa ideia”. A ação consiste em preparar e ministrar aulas sobre o cooperativismo a alunos do 8º e 9º ano de escolas de ensino fundamental na cidade de João Pessoa.

As aulas foram preparadas e realizadas por voluntários da Unicred Central N/NE e o primeiro momento em sala de aula ocorreu no dia 11 de outubro, no colégio Decisão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, onde os voluntários ministraram aulas sobre os princípios do cooperativismo, dando ênfase ao segmento Crédito. O conteúdo foi repassado para duas turmas de alunos.

Os alunos do 2.º ano do ensino médio ficaram atentos à apresentação da colaboradora da Unicred Central N/NE, Sara Azevedo Gomes Campos, da jovem aprendiz Greicy Kelly Farias Lucena, e dos estagiários Ivetyanne de Azevedo Vasconcelos e Maykon Barbosa Viana, que utilizaram slides, dinâmicas e vídeos para interagir com os alunos e facilitar a assimilação do conteúdo.

No mesmo dia, os alunos do 9.º ano do ensino fundamental aprenderam sobre o cooperativismo, principalmente sobre o segmento Crédito.

A meta do projeto é apresentar o conteúdo para aproximadamente 200 crianças, e para isso, estão agendados novos momentos em sala de aula, em duas outras escolas. Esta ação contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo na Paraíba (Sescoop-PB).

 

Marketing Unicred Central N/NE

Mais notícias